Feira Future Print faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Outdoors impactam políticos sobre a tragédia de Mariana

Uma das maiores tragédias ambientais do Brasil ocorreu em Mariana, Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2015, após o rompimento de uma barragem (Fundão) da mineradora Samarco. Muita gente se lembra desse fato. No entanto, parece que algumas pessoas, não.

Duas sessões da Comissão Parlamentar da Câmara dos Deputados que, em março, discutiriam o caso de Mariana, foram canceladas por falta de quórum. Pensando em impactar os políticos de Brasília, pela AlmapBBDO, a Panamericana Escola de Arte e Design, criou uma ação.

Mariana_Imagem 2

Segundo matéria divulgada pela Adnews, o ex-aluno e artista plástico Marcelo Tolentino foi enviado para a região, junto com o fotógrafo Alex Takaki, para conhecer as histórias das pessoas que perderam tudo e que buscam um novo recomeço. Além disso, coletou a lama que arrasou a cidade para, posteriormente, transformar em arte.

O projeto é chamado de “A Arte Nunca Esquece” e os retratos foram expostos nas ruas de Brasília, no caminho que os políticos fazem para o Congresso Nacional.

O vídeo abaixo explica detalhes da ação:

Sobre o projeto e como ajudar: A Arte Nunca Esquece

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar