• Canal Digital Future Print is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Colunistas

ARTE PARA IMPRIMIR

Hoje o mercado de têxteis valoriza muito um desenho feito a mão com técnicas de pintura, para usar na estamparia digital, isso cria um diferencial que proporcionará mais vendas. Você pode desenhar, mas também pode comprar imagens de diversos estúdios de ilustração, já existem estúdios e marketplaces somente de desenhos têxteis.

Só não confunda desenho original com um desenho montado a partir de um print screen de um banco de imagens e, portanto, sem pagar ou um “copiar e colar” de uma fotografia baixada da internet que alguém aplicou um filtro e depois vendeu para você.  Isso pode custar caro caso o dono da ilustração ou da foto apareça, e aparece.

Procure com calma, você vai encontrar estúdios sérios ou imagens gratuitas para você usar à vontade.

 Esse desenho original chegará pela internet, em papel ou tecido. Caso receba em formato físico você pode digitalizar a 300dpi e editar a imagem da maneira que quiser: separar ou não as cores para recolorir, usar filtros e imprimir tanto de forma localizada como corrida. 

O mais importante é saber se o seu produto tem valor comercial, caso contrário todo o seu trabalho foi feito em vão. Portanto pesquise sempre e muito as tendências de Mercado.

Exemplo de pintura:

1-Estenda o tecido no bastidor de madeira e fixe com tachinhas para que o tecido fique bem firme e sem contato com nenhuma superfície. Transfira do desenho para o tecido com o Delineador Têxtil.

2- Pinte com pincel redondo de cerdas macias utilizando Aquarela Silk. Aguarde secar naturalmente, retire do bastidor e está pronto. Repita a operação para outros elementos que você queira usar na imagem final.

3-Depois de secar digitalize, edite as imagens como quiser. Você pode similar suas imagens em fotografias ou croquis para estudar cores, tamanhos e etc.

Salve adequadamente e pronto, faça quantas cópias quiser!

5 dicas para vencer no mercado de impressão digital de grandes formatos
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *