Oportunidades

Adesivagem de eletrodomésticos: veja como aproveitar esta oportunidade de negócio

A adesivagem de eletrodomésticos caiu no gosto dos consumidores brasileiros e já virou uma grande oportunidade de negócio para os profissionais que trabalham com vinis autoadesivos. Afinal, envelopar geladeiras e outros utensílios domésticos tem sido uma maneira barata, rápida e fácil de personalizar a casa.

Além disso, o adesivo utilizado nessa prática é altamente resistente (se for de boa qualidade, pode durar cerca de sete anos sem sofrer com a umidade) e de baixo custo, o que torna o recurso mais econômico do que a pintura tradicional. Ele também pode ser aplicado em diferentes superfícies e conta com uma variedade enorme de cores e acabamentos. É possível, por exemplo, trabalhar com adesivos texturizados, foscos, com estampas ou com brilho, que garantem um efeito parecido com o da pintura vinílica.

Como trabalhar com adesivagem de eletrodomésticos?

Apesar de a adesivagem de eletrodomésticos ser facilmente aplicável, é importante ter em mente que atuar nesse mercado também exige conhecimento e especialização.

“O ideal, neste caso, é a pessoa realizar, inicialmente, um curso técnico, abordando técnicas de aplicação e informações comerciais”, recomenda Alan Fabiano dos Santos, sócio proprietário da Factory X Envelopamento.

Se aprofundar mais a respeito da prática vai permitir conhecer melhor o material, as opções que podem ser oferecidas ao cliente e, claro, desenvolver processos para aplicá-la com alta qualidade e durabilidade.

Além disso, ao conhecer a adesivagem a fundo, é possível trabalhar as abordagens de venda de maneira mais eficiente. Dessa forma, as chances de obter sucesso em um mercado tão promissor como esse são muito maiores.

Alan ressalta, ainda, outras vantagens da adesivagem de eletrodomésticos: “recuperação rápida de um bem, melhor custo-benefício e diversas opções de cores”.

O que acha de apostar em um mercado com alto potencial de consumo como o da adesivagem de eletrodomésticos? Continue acompanhando o nosso canal de conteúdo e até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *