• Canal Digital Future Print is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Colunistas

A realidade do mercado de têxteis de moda no Brasil e no mundo

Mercado: Decifra-me ou te devoro – Que respostas aos esforços criativos e materiais podem ser esperadas do novo comprador da era digital?

Decifrar o mercado e a mente do novo comprador é a missão desafiadora do industrial de hoje. Além da ultra velocidade da geração e circulação de dados, o empreendedor tem diante de si a consolidação da imagem como base do produto.

Em nenhum momento da história a imagem teve a crucial importância alcançada na era digital.

O mundo humano muda rápido. Na era digital os saltos de mudança são quânticos: Nos últimos 5 anos a humanidade anexou 80% de conhecimento novo ao acervo antigo acumulado durante 39.998 anos.

Como está reagindo o consumidor antigo, que hoje é o potencial comprador extremamente sondado e bombardeado com mais de 5 mil mensagens virtuais, visuais e auditivas diárias?

Como obter respostas positivas de um ser tão aberto, informado, cortejado ao extremo, crítico e enjoado pelo assédio intenso?  

Este comprador quer ser identificado com sua persona facial e embalagem corporal, ter ouvintes para a sua voz e quer opinar com o máximo grau de importância.

O produto mostrado a este comprador deve conter a Beleza, Adequação de preço e Estilo reunidos no dueto Personalidade e Identidade.

Para compor esta obra prima da comunicação de valor, o autor do produto deve conhecer tão bem a si quanto ao seu observador.

As identidades dos dois lados devem se aproximar pela reciprocidade e ressonância.

Esta questão, clássica da comunicação comercial de valores, chegou ao ponto da interatividade indivíduo – produto.

Conclusão

Embora ainda estejamos tateando os terrenos misteriosos e conhecendo os riscos da era digital, temos oportunidades imensas nos processos tecnológicos que começamos a viver.

Os vencedores serão aqueles resolvidos a viver o novo, decididos a se apartar de seu conforto, para no final transformarem as estruturas enfraquecidas do passado em novas maravilhas da criação humana. O Conhecimento útil, a Beleza e a Originalidade não correm risco nesta viagem.

Felizes serão os viventes deste maravilhoso amanhã.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *